cosplay · off topic

É necessário ir em eventos para fazer Cosplay!?

Vejo muitas pessoas triste com a suas experiencias com cosplay / eventos / concursos … Aquela necessidade de ir em eventos para fazer o cosplay… Aquele quase obrigação de participar de concursos….

Então levanto a questão : – Fazer cosplay faz ser obrigação ir em eventos e participar de concursos ?

No primeiro evento e a primeira vez que fiz cosplay, eu queria participar do concurso. Sai correndo para tentar me inscrever, mas eu demorei quase 2 horas pra conseguir chegar até o palco de tanta gente me parando e pedindo fotos.  Quando cheguei em casa, um pouco triste por não ter conseguido, eu pensei que na verdade esse tempo que “perdi” com pessoas no caminho e as fotos valeram mais do que o concurso. No dia seguindo eu estava triste de novo por não achar 1 foto se quer das mais de mil que tirei.

No evento seguinte, prometi para eu mesma que ia me focar em ter boas fotos e passar mais tempo com a galera, pois a recepção do publico é sensacional. Desisti de concurso e mesmo assim tenho apenas umas 5 fotos desse evento.

Desde o primeiro evento até agora se passaram 10 anos e nesse meio tempo eu parei de fazer cosplay por conta de depressão e voltei alguns anos depois, em 2014.

Muito do esquema de concursos tinha mudado e estava mais agressivo e competitivo que nunca, então nem pensei em participar… Seria suicídio. Mas a parte das fotos estava MIL VEZES MELHOR! Muitos fotógrafos profissionais tinham entrado na dança e eu poderia ir no evento e ter muitas fotos e curtir com meus amigos.

Então fomos do amador para o profissional, certeza que teríamos algumas fotos boas pra guardar.

(sim, essa foto foi tirada no evento)

Mesmo assim, para a minha situação financeira, e a quantidade de fotos que tinha e a qualidade de como eu estava no evento (suada e zuada), não estava valendo a pena ir nos eventos.

Veja bem, eu passei dois anos indo como louca em todos os eventos que pude, entrei em mil grupos e estava adorando. Até que meu bolso surtou e minha paciência acabou.

Isso era pra ser divertido, mas eu estava mais tensa que nunca. Parei tudo e pus na ponta do lápis… Para o que eu pretendo fazer, vale a pena me matar pra ir nos eventos?!

A resposta foi simples e me tirou um peso dos ombros … Não preciso !

Passei a me focar em fazer cosplays com mais tempo, gastando bem menos e fazendo ensaios de tempo em tempo com alguns conhecidos que fiz no meio profissional da fotografia cosplay.

E sabe do mais maluko… eu tenho muito mais contato com meu público agora. Tenho mais tempo pra falar com eles, responder suas duvidas e criar mais … Estou mais satisfeita e me sentindo menos pressionada.

Vou em apenas um evento ao ano, curto muito mais esse evento, o encontro com os amigos que moram longe é mais caloroso e meu bolso agradece !!

Cosplay é para ser um momento divertido e libertador… Se livre do que ti pressiona e foque no que ti agrada !

Fotógrafos das imagens em ordem:

https://www.facebook.com/jotaPeVazFoto

https://www.facebook.com/CLclick

https://www.facebook.com/danilomarronifotografia

https://www.facebook.com/dolcifotografia

—-

Padrim – https://www.padrim.com.br/sakuraprongs

Patreon – https://www.patreon.com/sakuraprongs

https://www.facebook.com/sakuraprongspage
https://www.facebook.com/sakuraprongsdiy
https://www.facebook.com/sakuraprongsart

@sakuraprongs twitter e Instagram

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s